Vôlei Futuro vence Pinheiros de virada e força 3º jogo da final do Paulista

O Vôlei Futuro segue vivo na briga pelo título do Campeonato Paulista feminino. A equipe de Araçatuba contou com a força de seu elenco ‘galáctico’ e com a pressão da torcida para vencer de virada o Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-14, 26-24 e 25-22, em 2h13min, e empatou por 1 a 1 a série melhor de três jogos da decisão.

Com o resultado deste sábado, a definição do campeão estadual ficou para o terceiro jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

Se decepcionaram no primeiro jogo da decisão, as estrelas contratadas pelo Vôlei Futuro fizeram a diferença no segundo duelo da final. A levantadora norte-americana Alishia Glass mostrou maior entrosamento com as companheiras e mostrou eficiência no bloqueio. Paula Pequeno cresceu no decorrer do confronto e chamou a responsabilidade ofensiva a partir do segundo set.

Pelo lado do Pinheiros, as principais jogadoras da equipe não estiveram em uma jornada inspirada. Decisiva nas semifinais contra o Sollys/Osasco e no primeiro jogo da final, a ponteira Ju Costa errou muito e teve atuação apagada. Já a oposta Lia sofreu com a boa atuação do bloqueio do Vôlei Futuro.

O jogo

Assim como no jogo anterior, o Vôlei Futuro teve muita dificuldade na recepção e permitiu que o Pinheiros abrisse 5-1 no início do primeiro set. Com Alisha Glass no saque, o time de Araçatuba marcou três pontos consecutivos e diminuiu a diferença para apenas um, mas novamente os erros das donas da casa permitiram às visitantes abrir 11-7 no placar. O time da Capital soube administrar a diferença e fechou a parcial por 25-21, em 35 minutos.

A vantagem no placar fez mal ao Pinheiros, que voltou desconcentrado e cometeu cinco erros no início do segundo set. O Vôlei Futuro aproveitou o momento ruim do rival para crescer na partida. Acertou sua marcação, fez sete pontos de bloqueio e venceu a parcial por 25-14, em 27 minutos. O destaque do set foi a levantadora Alisha Glass, que anotou três pontos de bloqueio e fez com que Paula Pequeno crescesse de produção no jogo.

O terceiro set foi o mais equilibrado até então. Mais atento do que na parcial anterior, o Pinheiros melhorou sua marcação e abriu 5-2. Mas as visitantes voltaram a sentir dificuldade com a marcação do Vôlei Futuro e permitiram que as donas da casa virassem o placar para 14-10. Uma série de erros de ataque, porém, permitiu que o time da Capital empatasse o confronto em 20 pontos. O equilíbrio prevaleceu até o fim da parcial, quando um erro de levantamento fez com que a equipe de Araçatuba fizesse 26-24, em 36 minutos.

Precisando vencer a parcial para levar o confronto para o tie-break, o Pinheiros iniciou melhor o quarto set e, principalmente no bloqueio, e abriu 12-8 no placar. A equipe da Capital, porém, voltou a mostrar desconcentração em alguns momentos e permitiu que o Vôlei Futuro passasse à frente por três pontos. Empurrado pela torcida, o time de Araçatuba contou com a experiência de suas jogadoras para manter a diferença até o fim e confirmar a vitória em casa.

 

Deixe um comentário